x

Na França, moradores de rua recebem Smarthphones para contar suas vidas no Twitter



Moradores de rua recebem Smartphone para compartilhar os fatos do seu dia a dia no Twitter! 

A ideia foi da Radio França Internacional em conjunto com a Fundação Abbé Pierre com o intuito de diminuir a exclusão social no pais. O projeto entregou smartphones a 5 moradores de rua, e os moradores foram instruídos a compartilhar o que acontece na sua rotina. Vítimas da recessão econômica que atinge a França, os participantes têm entre 24 e 47 anos e moram na rua há pelo menos 3 anos. "A melhor professora é a rua e a melhor escola é a vida", tuitou Nicolas, um dos franceses que participa do projeto.

Além de Nicolas (@nickopompons), também fazem parte da iniciativa Ryan (@usher226), Patrick (@kanter57640), Manu (@115toimeme) e Sébastien (@DjamaikaPtiseb), todos já com milhares de seguidores no microblog.

Os criadores do projeto dizem que esta esta é uma forma escrita e social que valoriza as capacidades interpessoais, pois de acordo com os mesmos, os moradores falam diretamente e longe dos julgamentos de aparencias, criando assim o dialogo. 

Opinião do Vader



Baita ideia esta, quem sabe assim as pessoas podem ver um pouco mais o lado do morador de rua, e não só o lado que a sociedade faz, os tratando na maioria das vezes como vagabundos criminosos, sem saber o real motivo deles estarem nesta situação. 

0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira