x

Especial Heróis: Conheça o Flash!



Conheça a historia do Homem mais rápido do Mundo!


O Flash é o héroi da DC comics, em suas várias versões, porém mais ou menos com seu mesmo poder, a super-velocidade. Até então são quatro Flashs prícipais Jay Garrick(1940-1956), Barry Allen(1956-1986), Wally West(1986-2006, 2007-) e Bart Allen(2006-2007).





O Flash da Era de Ouro era Jay Garrick, um estudante que ganhou sua velocidade através da inalação de vapores de água dura, depois alterada para vapores de água pesada, e que usa um elmo de metal com asas reminiscente do Deus da Mitologia Grega Hermes.Ele é reconhecido como o primeiro super-velocista dos quadrinhos, e um dos primeiros a ter apenas um super-poder ao contrário do multi-poderoso Superman.

Jay Garrik(o primeiro Flash)


Barry Allen é o segundo Kid Flash, e antes disso ainda, chamado de Impulso. Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras. Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins. A segunda versão do Flash(Barry Allen) é geralmente considerada o primeiro herói da Era de Prata dos Quadrinhos e o super-herói permaneceu um dos mais populares desde então. Cada versão do Flash foi um membro chave ou da Sociedade da Justiça da América ou da Liga da Justiça, principais grupos da DC, e foi também nesta versão que se passou o seriado do Flash.
Barry Allen(o segundo Flash)


O terceiro Flash foi Wally West, que foi introduzido como Kid Flash. West, sobrinho da esposa de Allen, ganhou os poderes de Flash devido a um acidente idêntico ao de Allen. Adotando a identidade de Kid Flash, ele manteve-se membro dos Jovens Titãs por anos. Após a morte de Allen, West adotou a identidade de Flash e recebeu sua própria série.

Wally West(o terceiro Flash)


A Era de Prata dos Quadrinhos tenta trazer de volta os mesmo heróis da Era de Ouro, O Flash foi o primeiro a ser retomado, este novo Flash foi Bart Allen, um funcionário da polícia científica que ganhou seus poderes após sofrer um acidente químico sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio.Um novo grupo de super-heróis, a Liga da Justiça da América, foi também criado, com Flash como um dos membros fundadores

Bart Allen(o quarto Flash)


O certo é que independente da versão, o Flash, ou The Flash como é chamado em alguns lugares, sempre atingiu um lugar enorme no coração do publico, fazendo disso um dos mais inesquecíveis personagens do mundo dos Super Heróis.


Gostou da matéria?
Clique em curtir






0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira