x

Um terço dos funcionários do Google não usou o Google+ no último mês

Pesquisa aponta ainda que 20% dos perfis de empregados da empresa de Mountain View estão abandonados há três meses



O Google+ foi lançado para concorrer com o Facebook, mas, para ganhar mercado, pode ter que passar por mudanças externas. Uma pesquisa mostra que quase um terço dos funcionários do Google não atualizou seu perfil no último mês. Também foi constatado que 20% dos empregados não fez nenhuma atualização nos últimos três meses.

O estudo, noticiado pelo Mashable, foi desenvolvido pelo Google Plus Ghosts, um site criado especificamente para monitorar a atividade dos empregados da empresa de Mountain View na rede social. 

A pesquisa foi pensada por Yousaf Sekander, diretor da agência de marketing digital RocketMill, do Reino Unido. Segundo ele, "o engajamento dos funcionários no Google+ é desencorajadoramente baixo. Se nem eles conseguem mostrar entusiasmo para fazer o login na própria rede social de vez em quando, que esperança há para os usuários comuns?"

Entretanto, para fazer esta medição, o Google Plus Ghosts usa apenas os posts marcados como "Público" e desconsidera os privados. Uma fonte ligada ao Google afirmou ao Mashable que, com esta limitação, a pesquisa não consegue fazer uma medição correta. O site faz a ressalva de que, no mínimo, essa estatística mostra que os funcionários não estão dispostos a compartilhar informações pessoais na rede.

O Google+ já divulgou que tem cerca de 400 milhões de membros, mas que apenas 100 milhões deles eram realmente ativos. Estudos também mostram que usuários do Facebook são sete vezes mais ativos, enquanto, no Twitter, a atividade é 33 vezes maior.

Gostou da materia?
Comente logo abaixo


0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira